Seguidores

domingo, 21 de janeiro de 2018

SABER CONHECIMENTO MÃE MARIA DE ANGOLA




Muitas são as perguntas que os filhos fazem, querem saber isso, aquilo e aqueloutro, esquecem-se que tudo tem o tempo certo para ser desvendado, há mistérios que aqui nesta Terra ainda não existe a possibilidade de serem desvendados, outros podemos falar apenas um pedacinho dele, mas muitos já foram muito bem elucidados e estão a disposição de quem se propõe a aprender.

No entanto,mesmo aqueles que foram desvendados, não o foram totalmente, pois existem coisas que é inalcançável para a mente humana encarnada ou desencarnada.

O saber não está à disposição para apenas um grupo de privilegiados, todos têm o direito de chegar até este saber, quem os passou o fez com a autorização de Olorum, passando os ensinamentos sem nada cobrar por ele, pois os passou com amor esperando que na humanidade todos que estivessem no tempo certo de aprender até eles chegassem.

A espiritualidade entende que existe na Terra um custo material para tudo que se queira fazer, então permite que se cobre os livros que foram editados contendo este saber,  entende que o médium que se dedica exclusivamente a este trabalho precisa com certeza sobreviver, mas não concorda quando filhos são vedados a aprender por não terem o dinheiro suficiente para entrar neste ou naquele curso. Claro que estou me referindo a ensinamentos religiosos. Umbanda é amor e fraternidade e como exemplificar isso se só é aceito quem pode despender de determinada soma.

Perguntamos, onde fica a fraternidade?
Onde fica o amor? Onde fica a fé? Será possível que a obra de um homem se desvirtue desta forma? Será possível que se tenha tornado o meio de vida para muitos? Sim porque vemos pessoas que abrem mão de seu dever sagrado do ganha pão de cada dia, exatamente para se dedicar a ganhá-lo através de seus cursos.

Tem o ponto de preto velho que diz: É devagar, devagarinho quem anda com preto velho nunca fica no caminho.

A espiritualidade não vai julgar ninguém, entende a necessidade dos templos, entende que se uns podem pagar e isto for dirigido para o sustento do Templo para que esse mesmo templo possa através de seus Orixás e entidades praticar a Umbanda atendendo, socorrendo a quem a este Templo chega sem onerar a corrente da casa, que muitas vezes entre os seus filhos existem quem mal têm o pão de cada dia, nesta condição então pode ser feita uma cobrança a quem pode pagar, pois o valor arrecadado gerará caridade seja para o Templo ou para quem nada tem e precisa de ajuda material.

Também a espiritualidade entende que quando o Templo para levar o saber a seus filhos precisa de pessoa graduada de fora do Templo esta pessoa deve ser ressarcida de seu trabalho a menos que abra mão deste ressarcimento total ou parcial.

Tornou-se necessário este esclarecimento, não para um determinado templo, mas para todos, que fiquem alertas e não desvirtuem o que a Umbanda é, paz e amor que gera fraternidade. Infelizmente já existem alguns que estão desvirtuando neste sentido e infelizmente os cabeças envolvidos não se dão conta disso.

A espiritualidade tem mais mistérios para abrir com certeza, mas aguarda o merecimento dos filhos, aguarda a maturidade destes filhos em matéria de evolução na fraternidade e aguarda esta febre que tomou conta dos filhos de Umbanda passar e caírem em si que é devagar, gradualmente e que nem todos que querem estão aptos a receber tais ensinamentos, pois ainda estão engatinhando na questão Fraternidade e na questão de anulação do ego.

Que Pai Oxalá esteja com vocês irradiando a fé pura e Mamãe Oxum irradiando o Amor puro o amor


ditado por Mãe Maria de Angola
psicografado por Luconi
em 21-01-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES