Seguidores

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PITACOS DE PAI TOMÉ DE ARUANDA




É um pitaco aqui,
outro ali e assim vamos levando.


Levando bem de mansinho,
pois os filhos andam devagarinho,
em cada pitaco duma verdade um pedacinho não diretamente dita,
nas entrelinhas plantada, para o filho matutar e quem sabe sozinho,
chegar àquele pedacinho da verdade,
puxando assim o fio da meada,
enfim entendendo que a razão de tantos males, não está só no seu irmão, mas também em si próprio
e quem sabe a partir de então,
iniciará a sua transformação.


Neste ponto, com este irmão,
eu terei outra missão,
já não darei pitacos,
com meias palavras falando,
pois ele terá aprendido,
que os revezes da vida,
nada mais são,
do que puro aprendizado,
recebendo-os com resignação,
no tempo certo chega a solução,
este preto velho então,
lhe dará o necessário sustento,
para que continue firme no seu propósito, de entregar-se ao amor tão exemplificado por Cristo,
renovando-se e auxiliando a renovação de seu irmão.


ditado por Pai Tomé de Aruanda
psicografado por Luconi
21-08-2014

2 comentários:

  1. Nossa.
    Eu tenho a nítida impressão que esse texto foi dito para mim.
    Encaixa direitinho em uma situação que eu estou vivenciando.
    É possível saber isso?
    Se for, eu coloco aqui meu e-mail para contato.

    ResponderExcluir
  2. Este texto se encaixa perfeitamente numa situação que eu estou vivenciando.
    Sei que o texto é psicografado, e deve ser coisa da minha cabeça, mas existe a possibilidade de ter sido dirigido a mim?
    Grato, Alberto

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES