Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO AO PAI - CABOCLO OGUM GUERREIRO

 


Pai, aqui estou a seus pés,
apresentando a Ti meu Senhor minha espada,
a espada da lei,
que vibra em minhas mãos,
quando a levanto,
em meu cavalo galopando,
indo te encontro
aos que a tua lei transgrediram.


Dói em meu coração,
dói a minha alma,
a ignorância destes irmãos,
que conta não se dão,
que o maior mal que fazem,
é a eles próprios,
que na lama de seus atos se atolam,
ainda guardando a ilusão,
que poderosos são.


Ah! Pai amado,
ser um Caboclo de Ogum não é fácil,
viver no limiar entre trevas e luz,
nas trevas a ordem manter,
os abusos conter,
buscar e nela recolher,
aqueles que em seu ser,
as energias negativas tomaram conta,
entregando-os às trevas,
ao meio compatível com suas energias,
cujos sofrimentos esgotá-las irão,
até que só deles sobre,
um imenso vazio,
que fará com que vejam,
o que realmente se tornaram,
e já no limiar da loucura,
algum mensageiro Teu uma luz envia,
que os relembram dos grandes males feitos,
e só então finalmente choram,
não de dor mas de arrependimento,
e a Ti clamam perdão,
somente nesta hora desço até onde estão,
e os recolho então,
para o tratamento da luz os levo.


É só neste momento, Pai,
que este Teu guerreiro,
de alegria chora,
pois a pena valeu,
ter feito a lei ser cumprida,
às vezes ter esperado séculos,
por aquele irmão,
que com muita pena,
às trevas confinei.


Ah! Senhor, mantenha-me forte,
para o meu trabalho continuar,
que eu continue a compaixão engolindo,
o remédio amargo aplicando,
para um bem maior ser alcançado,
e no dia que o bem maior for colhido,
eu continue de alegria chorando,
e que nas águas da mãezinha do Trono do amor,
eu continue me banhando,
assim saciando,
a sede do Teu amor,
que através de Oxum,
Tu me envias.


Te imploro ó pai,
na força do Trono da lei,
onde Ogum está assentado,
e na força do Trono da fé,
onde Oxalá se assenta.



ditado pelo caboclo Ogum guerreiro
psicografado por Luconi
em 11-02-2014


2 comentários:

  1. Oi, Luconi! Lindo e esclarecedor! De fato, necessário se faz desmistificar a ideia, muitas vezes errônea, que se faz da Umbanda. Parabéns pela iniciativa! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. LUCONI, EU SOU KARDERCISTA ,MAIS SEM PRECONCEITOS VOU A TODAS AS RELIGIÕES OU DOUTRINAS QUE ME CONVIDAM, E ESTA PRECE É REALMENTE MUITO BONITA, DEUS TE ABENÇÕE QUE VENHAS OUTRAS PRECES PARA O BEM DE TODOS,UM ABRAÇO FRATERNO, CELINA

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES